.

.

.

el sabroso oficio / del dulce mirar GóngoraWie schwer es ist, die Schönheit zu begreifen! Günter Eich

miércoles, 30 de abril de 2014

Nuevo disco de João Afonso: 'Sangue bom'



El cantante portugués João Afonso ha publicado un nuevo disco, Sangue bom (Sangre buena). En el programa de la RTP2 que puede verse en el enlace de abajo, canta una canción de ese disco y habla sobre él; su amistad con los escritores Mia Couto y José Eduardo Agualusa; su vida en Mozambique; su tío, Zeca Afonso, e mais coisas.

Sangue Bom tem letras de Mia Couto e de José Eduardo Agualusa e é o título do novo disco do convidado deste Bairro Alto. João Afonso regressa assim com um novo trabalho de originais, na companhia de dois importantes escritores, um angolano e outro moçambicano. Também ele, João Afonso, nasceu em Moçambique em 1965 e só veio em 1978 para Portugal, que até então não era mais do que a terra dos seus avós. Licenciado em Engenharia Agrónoma, a sua vida e a sua carreira estão muito marcadas, como não poderia deixar de ser, pelo seu tio, Zeca Afonso. Antes da noitada de conversa é tempo de ficarmos com João Afonso e um dos seus novos temas: Estrada do Sumbe, com palavras de José Eduardo Agualusa.

O Bairro Alto está de regresso à antena da RTP2. Aos sábados, José Fialho está em estúdio para mais noitadas de conversas.

O programa Bairro Alto é uma espaço de conversa com figuras que têm algo para dizer sobre si e sobre o que fazem. José Fialho Gouveia entrevista artistas, ensaístas, cientistas, gente da moda e do espetáculo, gente do pensamento e da ação, portugueses e estrangeiros. O tom é próximo, informal. E as perguntas pedem mais que as habituais respostas politicamente corretas. Bairro Alto  é um face a face com ritmo e sem mesa.

Um face-a-face sem mesa e com laivos de "hard-talk".... Emissão ONLINE


(46 min.)


Reseña del disco en el blog Made in Portugal





2 comentarios:

Paco Campos dijo...

ya tengo regalo de aniversario, obrigado


Paco

El transcriptor dijo...

Boa ideia, Paco.