.

.

.

el sabroso oficio / del dulce mirar GóngoraWie schwer es ist, die Schönheit zu begreifen! Günter Eich

lunes, 30 de junio de 2014

Elis Regina - Sentimental eu fico



Sentimental eu fico ("Me pongo sentimental"), una canción de Renato Teixeira y la interpretación bella y dolorida de la gran Elis Regina. Este disco de 1977, titulado sencillamente Elis, es una auténtica joya. Aquí ha sido publicada Romaria (aunque en una versión grabada en directo; en la del disco, Milton Nascimento hace los coros a su composición) y Transversal do tempo. Y en julio vendrá Cartomante.


SENTIMENTAL EU FICO

Sentimental eu fico
Quando pouso na mesa de um bar
Eu sou um lobo cansado carente
De cerveja e velhos amigos
Na costura da minha vida
Mais um ponto
No arremate do sorriso mais um nó
Aqui pra nós cantar não tá pra peixe
Tem coisa transformando a água em pó
E apesar de estar no bar caçando amores
Eu nego tudo e invento explicações
Amigo velho amar não me compete
Eu quero é destilar as emoções

Sentimental eu fico . . .
E os projetos todos tolos combinados
Perecerão nas margens da manhã
Uma tontura solta na cabeça
Um olho em Deus e outro com Satã
E quando o sol raiar desentendido
Eu vou ferir a vista no amanhã
E olharei para quem vai pro trabalho
Com os olhos feito os olhos de uma rã.










5 comentarios:

Anónimo dijo...



Sentimental eu fico...su voz, su forma en las palabras... se mete por todas las rendijas del corazón...

Anónimo dijo...



No firmé el comentario,disculpa.

María

El transcriptor dijo...

María, así como dicen en Argentina que Gardel canta cada día mejor, yo creo que podríamos decir eso mismo de Elis.

Salamandrágora dijo...

Eué beleza! Obrigada, Pedro.

El transcriptor dijo...

Salamandrágora, mais uma galega d' A Corunha por estas bandas, estás a ver? Muita música neste mês, todos os dias, e brasileira, haverá mais.

Aquele abraço