.

.

.

el sabroso oficio / del dulce mirar GóngoraWie schwer es ist, die Schönheit zu begreifen! Günter Eich

sábado, 14 de junio de 2014

Vitorino - Porque me não vês, Joana?




Vitorino canta esta bella canción del Cancionero de Elvas, que podemos escuchar, además, en directo, en una  versión coral.

Tradicional do "Cancioneiro D'Elvas", com adaptação (musica e letra) por Pedro Caldeira Cabral
Musicos, Júlio Pereira, Pedro Caldeira Cabral, Yório, Elsa Bruxelas e Carlos Vieira.
Arranjo e direcção musical de Pedro Caldeira Cabral.


Porque me não me vês Joana,
Pois sabes que meu desejo
Cresce quando não te vejo.

Cresce se estou na cidade
E não me deixa no mato.
Não sei donde me resguarde
E de tudo me recato.

Não me custa tão barato
O dia que te não vejo,
Que não morra de desejo.






O  Coro Alva Canto no Convento de Cristo em Tomar, dirigido pelo maestro Paulo Serafim





2 comentarios:

Anónimo dijo...


Obrigado por esta xoia Pedro.

María F.

El transcriptor dijo...

De nada, Maria. Espero trazer mais canções do Vitorino, e que gostes delas.

Pedro