.

.

.

el sabroso oficio / del dulce mirar GóngoraWie schwer es ist, die Schönheit zu begreifen! Günter Eich

martes, 29 de diciembre de 2015

José Afonso - Os bravos





OS BRAVOS

Eu fui à terra do bravo
Bravo meu bem
Para ver se embravecia
Cada vez fiquei mais manso
Bravo meu bem
Para a tua companhia

Eu fui à terra do bravo
Bravo meu bem
Com o meu vestido vermelho
O que eu vi de lá mais bravo
Bravo meu bem
Foi um mansinho coelho

As ondas do mar são brancas
Bravo meu bem
E no meio amarelas
Coitadinho de quem nasce
Bravo meu bem
P’ra morrer no meio delas

Eu fui à terra do bravo
Bravo meu bem
Para ver se embravecia
Quiz bem a quem me quer mal
Bravo meu bem
Quis bem a quem me não queria

José Afonso

(Acompañado a la guitarra por Rui Pato)
Canción popular de las Azores / José Afonso


"Zeca Afonso. A música de intervenção como arma política", en Alfândega da Fé. Resistir no Nordeste.



Grupo Folclórico da Praia canta Os Bravos