.

.

.

el sabroso oficio / del dulce mirar GóngoraWie schwer es ist, die Schönheit zu begreifen! Günter Eich

jueves, 14 de julio de 2016

Fausto - Mariana das sete saias




Del cuarto LP de Fausto, Madrugada dos trapeiros (1977), esta canción: "Mariana das sete saias". ¿Te acuerdas, Paco?


MARIANA DAS SETE SAIAS

Sete saias tem Mariana
e um emprego em Miraflores
viveu ontem de recados
mas hoje vive de amores

sete carros vão chegando
pelas tardes de Belém
com sete homens que a beijam
entre Sintra e o Cacém

não tenho amores
nem tenho amantes pois
quantos amados não sei
tenho alguns amadores
olha para mim
lá na terra onde morei
escutava
pela rádio o folhetim

sete saias tem Mariana
à noite no Parque Mayer
dança bolero em dó menor
ali num cantinho qualquer

«ai de mim» - diz Mariana
se um dia amor me faltar
ao almoço eu já não como
e como menos ao jantar

não tenho amores
nem tenho amantes pois
quantos amados não sei
tenho alguns amadores
e sustento dois
lá na terra onde morei
sem trabalho
que é da vida p´ra depois

sete saias tem Mariana
nesta roda de contraste
a tua vida serve bem
aqueles que nunca amaste

Mariana das sete saias
se sopra o vento suão
deixas de ser uma almofada
entre o mandado e o mandão

cai-te essa flor do cabelo
e amores do coração



2 comentarios:

Paco Campos dijo...

abofé que sí, maese Pedro, obrigado; por cierto, bonito lugar, Sintra, y romántico, lo visitamos buscando las "pegadas" de Lord Byron? y recordando el "pluriempleo" de la pobre Mariana.

Paco

Pd.: Memorable el dueto de saxo y voz (y es que Fausto es muito, muito, muito grande)

El transcriptor dijo...

:)

Volverá Fausto, y Vitorino también, y Mísia, antes de que acabe el mes, Paco.

Disfrutarías en la Quinta da Regaleira y en los jardines del Palácio de Seteais, ¿no?

Apertas desde o sul